O que é HTTP/3 e QUIC?

HTTP/3 é a versão mais recente do protocolo de transferência de hipertexto, anteriormente conhecido como “HTTP sobre QUIC“, e é o sucessor do HTTP/2.

QUIC foi originalmente um esforço do Google para melhorar o HTTP/2, transportando-o e criptografado por UDP. Em 2016, o IETF começou a trabalhar para padronizar o protocolo. Parte desse processo envolveu a divisão do QUIC no protocolo de transporte (QUIC) e no protocolo do aplicativo (HTTP/3).

O IETF ainda está definindo como será o HTTP/3. Haverá várias iterações de revisão e revisão antes que um padrão seja adotado.

Qual é a diferença entre HTTP/3 e HTTP/2?

A principal diferença é que HTTP / 3 usa QUIC, que é construído em UDP, enquanto HTTP/2 usa TCP. Além disso, HTTP/3 usa QPACK para compactar cabeçalhos, enquanto HTTP/2 usa HPACK para compactar cabeçalhos.

O HTTP/3 substituirá o HTTP/2?

Não. HTTP/2 e HTTP/3 funcionam de maneira semelhante, mas HTTP/2 usa TCP, enquanto HTTP/3 usa QUIC baseado em UDP como protocolo de transporte. O suporte HTTP/3 é opcional. Quando ativado, HTTP/3 pode retornar para HTTP/2 ou HTTPS se não estiver disponível.

O HTTP/3 é mais rápido do que o HTTP/2?

Depende do ponto de vista da experiência do usuário final: Sim! Um usuário pode sentir que HTTP/3 está servindo o site com mais fluência do que HTTP/2. Isso é particularmente verdadeiro quando as condições da rede não são ideais.

Do ponto de vista do custo do serviço: Não! HTTP/3 custa mais ciclos de CPU para enviar a mesma quantidade de tráfego que HTTP/2. Porém, esse custo tende a diminuir à medida que os sistemas operacionais otimizam seus subsistemas UDP.

Qual é a diferença entre HTTP/3 e QUIC?

HTTP/3 é baseado em QUIC. O QUIC foi originalmente desenvolvido pelo Google e a versão do Google do QUIC agora é conhecida como gQUIC. HTTP/3 evoluiu de gQUIC com contribuições do grupo de trabalho IETF.

HTTP/3 é o protocolo de aplicativo completo. QUIC refere-se ao protocolo de transporte subjacente, que não se limita a servir o tráfego HTTPS.

Como você testa se um site oferece suporte a HTTP / 3 ou QUIC?

Visite https://http3check.net e digite o URL do site. Você também pode usar esses métodos para verificar o suporte HTTP/3 no Chrome ou Firefox.

Por que HTTP/3 é melhor do que HTTP/2?

HTTP/3 usa QUIC, o que reduz o problema de bloqueio de Head of Line (HoL). Todos os protocolos baseados em TCP sofrem de bloqueio HoL, incluindo HTTP/2.

Por que HTTP/3 e QUIC são importantes?

HTTP/3, que usa QUIC como camada de transporte, é uma versão nova e aprimorada de HTTP. A tecnologia de infraestrutura da Web (servidores da Web, navegadores da Web, etc.) está sendo atualizada para suportar HTTP/3 e tirar proveito da velocidade do HTTP / 3, latência reduzida, melhor tratamento de erros de pacote e criptografia integrada.

Como você usa HTTP/3?

Para usar HTTP/3 em seu site, você precisa de um servidor web que o suporte. Como alternativa, você pode usar uma rede de entrega de conteúdo compatível com HTTP/3 na frente do seu site.

Para que os visitantes tenham uma conexão HTTP/3 completa, eles precisam acessar o seu site por meio de um navegador compatível com HTTP/3.

Quais navegadores suportam HTTP/3?

Google Chrome Canary, se lançou com o –enable-quice –quic-version=h3-24 argumentos de linha de comando. Mozilla Firefox Nightly, por meio da network.http.http3.enabledpreferência em about:config.
Mais suporte para navegador em breve e pode ser verificado em Posso usar …

Quais servidores da web suportam HTTP / 3?

O LiteSpeed ​​oferece suporte ao QUIC desde 2017. Em julho de 2019, o LiteSpeed ​​foi o primeiro a apresentar o suporte do servidor web para HTTP/3 em nível e capacidade de produção. A implementação LiteSpeed ​​de QUIC e HTTP/3 é estável, pronta para produção e disponível nos seguintes produtos:

  • LiteSpeed ​​Enterprise Web Server
  • LiteSpeed ​​ADC
  • OpenLiteSpeed

Nginx recebeu recentemente uma atualização de patch da Cloudflare, que permite que o Nginx suporte HTTP/3. Os testes mostram que ainda não há qualidade de produção . Use por sua conta e risco.

Nginx 1.6.1 + patch quiche CloudFlare

Quais CDNs suportam HTTP/3?
– QUIC.cloud
– Cloudflare

O novo QUIC.cloud CDN oferece suporte para gQUIC e HTTP/3 mais antigos. Como o nome indica, o CDN foi projetado especificamente para aproveitar os benefícios do HTTP/3 e do QUIC. Como era de se esperar, o QUIC.cloud fornece conteúdo via HTTP/3 aos visitantes, mas também pode se comunicar com o back-end de um site via HTTP/3 e QUIC, criando uma conexão completa com HTTP/3.

Comentários estão bloqueados

Top
Uso de cookies - Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.